terça-feira, 22 de setembro de 2009



A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.


Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.


Hidratação Profunda
A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Modo de Fazer

Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.
Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.
Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

SEMPRE COMEÇANDO PELA HIGIENIZAÇÃO.

COMEÇO DA APLICAÇÃO DO PRODUTO DE HIDRATAÇÃO.

TOUCA TÉRMICA E SECAGEM.

RESULRADO FINAL.. maaaaaara!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

RESULTADO FINAL.
DURANTE O PROCESSO, OS CACHOS SÃO FEITOS E PRESOS LOGO APÓS.

UTILIZAÇÃO DE APARELHOS NA FINALIZAÇÃO DOS CABELOS - baby liss.

HIGIENIZAÇÃO / RETIRADA DO EXCESSO DE ÁGUA/ SECAGEM/ INICIO DO BABY LISS.

COMO FAZER UMA ESCOVA..

ESCOLHA DO PRODUTO / HIGIENIZAÇÃO DOS CABELOS / RETIRADA DO EXCESSO DE ÁGUA.
ESCOVA LISA.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mãos de profissional na higienização do cabelo.

Você já reparou que cabelo lavado em salão sempre fica mais bonito do que em casa? E não pense que o segredo está em algum produtinho milagroso ou no brushing feito depois. A maioria dos cabeleireiros utiliza um simples xampu neutro e, mesmo deixando os fios secarem ao natural, o brilho e a maciez continuam diferenciados.
Segundo a maioria dos profissionais, o truque é respeitar todas as etapas da lavagem e apostar em pequenos detalhes que fazem a diferença. Veja as dicas:
Xampu
Muitas mulheres se concentram tanto na hidratação dos fios, que acabam não dando muito bola para a etapa da limpeza. Grande erro! O xampu tem a função fundamental de abrir a cutícula dos fios, eliminando o excesso de poluição, os produtos acumulados e preparando os mesmos para receber o tratamento.
- A temperatura da água é o primeiro item que merece atenção. Ela deve estar morna, já que a água muita fria não elimina a oleosidade acumulada com a mesma eficiência; e a água muito quente resseca e acaba com o brilho dos fios.
- O xampu deve ser aplicado primeiramente nas mãos, para não se acumular em nenhum ponto do cabelo.
 
- Durante a primeira lavagem, mesmo que ela não produza muita espuma, aproveite para massagear o couro cabeludo. Use as pontas dos dedos vigorosamente e em todos os sentidos, porém, sem as unhas. A massagem melhora a circulação sanguínea do local e, acredite, é ela quem faz toda a diferença! 
- A segunda lavagem provavelmente irá produzir mais espuma (na verdade, é ela quem realmente limpa) e você deve aproveitar esta mesma espuma para espalhar no restante do cabelo. Jamais use o xampu diretamente sobre o comprimento, pois ele é mais fragilizado do que a raiz e suas cutículas não devem se abrir demais. Se o seu cabelo for muito seco, deixe a espuma escorrer pelo comprimento somente na hora do enxágüe.
- Respeite sempre essa seqüência de lavagem: couro cabeludo em direção às pontas. E evite fazer um bolo no alto da cabeça, que só serve para emaranhar os fios e espalhar mais a sujeira.
Condicionador
- Antes de aplicá-lo vale à pena retirar o excesso de umidade com uma toalha para que o produto penetre melhor e não se dilua na água.
- O condicionador escolhido deve ser preferencialmente da mesma linha ou marca do xampu, para que não haja incompatibilidade de pH entre as formulações. Além disso, a dupla sempre trabalha de maneira complementar, produzindo melhores resultados.
- Mesmo em cabelos secos, o produto deve ser usado apenas no comprimento. Passe longe da raiz, que já possui sua oleosidade natural. Separe mexas médias e espalhe o produto em cada uma delas, friccionando-as e rolando-as entre as palmas das mãos (igual fazemos quando queremos aquecê-las no frio). Isso facilita a penetração dos princípios ativos.   
- Deixe o produto agir por pelo menos um minuto ou conforme recomendado na embalagem.
- Enxágüe abundantemente, sem deixar nenhum resíduo.
* Os mesmos procedimentos valem quando você for usar um creme de tratamento no lugar do condicionador. O que muda é apenas o tempo de ação.
Na hora de secar...
- Use uma toalha pressionando-a no sentido do comprimento, sem esfregar ou torcer o cabelo, que pode acabar quebrando os fios.
- Se for usar o secador, aplique um creme protetor térmico. Se for deixá-los secar ao natural, use um leave-in comum.
- Não prenda os cabelos enquanto ainda estiverem molhados.